Malongo Existing Dock Replacement Project
Trabalhos de corte a fio diamantado, corte de Estacas prancha, king piles e material de ancoragem, entre outros serviços em realizados em Malongo, Cabinda, – Angola
Trabalhos de corte a fio diamantado, corte de Estacas prancha, king piles e material de ancoragem, entre outros serviços em realizados em Malongo, Cabinda, – Angola
Empreitada de “Reparação das Estruturas Metálicas da Descarga de Fundo da Barragem da Bravura do Aproveitamento Hidroagrícola do Alvor”, localizada no concelho de Lagos no Algarve.
Dragagem da envolvente e descarga de fundo da Barragem de Miranda, a 60m de profundidade.
Sondagens de amostragem vertical, ilha de Porto Santo, Madeira
Empreitada de requalificação dos “emissários submarinos de Espinho e São Jacinto – Adaptação dos Difusores e Renovação da Proteção Catódica” – Julho 2021
Devido a problemas técnicos, a descarga de fundo nunca funcionou. Decorridos 28 anos (2021), foi possível encontrar uma solução inovadora para a resolução deste problema.
Realizada em junho de 2020 para a EPAL (Grupo Águas de Portugal), sito no concelho de Tomar, Santarém com o objetivo de avaliar e registar as condições dos elementos submersos para verificação das condições de funcionamento e de segurança das estruturas da tomada de captação da Barragem de Castelo do Bode.
Inspeção subaquática a 20 pontes rodóviárias pertencentes á Infraestruturas de Portugal, em regime semi-autónomo e vídeo subaquático com visualização à superfície e comunicações bidireccionais.
Demolição e valorização de dois Duques D’Alba em betão armado de 22Ton cada. A demolição decorreu conforme planeamento da XaviSub durante a segunda semana de janeiro de 2017 em Vila Real de Santo António, no rio Guadiana. A infraestrura de acostagem do ferry do foi posteriormente valorizada na totalidade.
Reabilitação e Reforço dos Pilares da Ponte Internacional de Valença.
Inspeção subaquática para avaliação do estado de conservação dos caixões de aço onde assentam os pilares de betão armado da Ponte 25 de Abril: Trata-se de uma inspeção de grande dimensão e dificuldade, quer pela profundidade (da ordem dos 30m) quer pela visibilidade reduzida das águas do rio e correntes.
Operação de reflutuamento e desmantelamento do Navio “CELMAR” foi realizada pela XaviSub no ano de 2011.
Serviços de mergulho na construção do Quebra-Mar entre 2001 e 2002, desde dragagens, regularização de fundos, betonagem submersas e apoio na colocação de enrocamentos